Páginas

quinta-feira, 1 de abril de 2010

YSL- A exposição !


Yves Henri Donat Mathieu-Saint Laurent foi uma dos nomes mais importantes na alta costura no século XX. Deixou a casa ds pais aos 17 anos para trabalhar com o estilista Christian Dior e após o falecimento do seu mentor assumiu o controle criativo da grife, herdando assim o desafio de salvar a grife de um declínio financeiro aos 21 anos.


Em 1959, Saint Laurent criou sua primeira polêmica, ao colocar na clássica passarela de Dior a linha batizada como Trapézio, apropriada para jovens, com seus ombros estreitos, corpete justo e saia evasê.


Em 1962 Saint Laurent saiu da Dior e fundou sua própria marca a YSL, financiado por seu companheiro Pierre Bergé. Nos anos 60 e 70, a marca se tornou conhecida em todo mundo pela sua praticidade, pois queria vestir a mulher mais casual para o dia a dia, conjugada com sofisticação , foi pioneiro neste segmento.

Em 2010 Yves Saint Laurent ganha uma nova exposição em sua homenagem em Paris. São 307 modelos de alta costura e prêt-à-porter que a exposição reúne além de fotografias, desenhos e filmes que contam a história do estilista desde o início de sua carreira em 1958 na Dior
apresentados de forma teatral, com evoluções temáticas, dividida em períodos do estilista..








.




















A exposição fica aberta até o dia 29 de agosto no Petit Palais, em Paris
. Site

Nenhum comentário:

Postar um comentário